Suplemento para aumentar força e massa magra – ZMA

O ZMA é um suplemento natural composto pelos minerais Zinco, Aspartato de Magnésio e pela vitamina B6.  A suplementação com ZMA auxilia no aumento da testosterona, força e recuperação muscular. Excelente para ectomorfos.

O Zinco é um grande responsável por turbinar o sistema imune, garantir bom funcionamento do sistema reprodutor, hormônios sexuais e dar suporte aos músculos. Promove anabolismo no corpo.

O Magnésio tem mais de 300 funções em nosso metabolismo, entre elas: regulação do sono, contração e recuperação muscular, regulação na produção de colesterol, melhora da performance física e prevenção de nódulos musculares.

Já a vitamina B6 apresenta funções como: aumento dos níveis de energia, síntese de proteínas e metabolismo de aminoácidos.

A combinação desses 3 nutrientes é sinérgica, ou seja, um potencializa o efeito do outro. Quando você aumenta a ingestão de Zinco, Aspartato de Magnésio e vitamina B6 no corpo, você consegue melhorar seus níveis de força, estamina (capacidade física e mental de realizar treinos intensos), acelerar recuperação muscular e melhorar a qualidade do seu sono.

Baixos níveis de Zinco e Magnésio no sangue estão relacionados à dificuldade de aumentar massa muscular. Importante lembrar que quando suamos perdemos Magnésio, então outra razão para que esse mineral seja ingerido através de uma suplementação.

  • Como ingerir?

De 2-3 cápsulas antes de dormir com o estômago vazio. Tomar com água ou chás naturais sem açúcar.

Dica para potencializar ainda mais seus resultados com essa suplementação: tenha uma dieta rica em gorduras boas! Aumente o seu consumo de abacate por exemplo!

Não apresenta efeitos colaterais se ingerido dentro da dose recomendada.