• O QUE É?

A Dopamina é um poderoso neurotransmissor que nos dá motivação, produtividade e foco. Ela faz com que você se sinta mais vivo e feliz!

 

  • SINTOMAS DE DEFICIÊNCIA

Quando a dopamina está baixa, sentimos coisas como: pouca motivação, cansaço, memória ruim, falta de concentração, depressão, insônia, alterações no humor, pouco interesse sexual e susceptibilidade à hábitos viciantes. Coisas como estresse, excesso de comidas processadas, excesso de açúcares, excesso de adoçantes e noites sem dormir causam redução da dopamina.

 

  • PERIGO!

Muitas pessoas fazem coisas que são ruins pois aumentam a dopamina. Fique longe desses hábitos: eles criam dependência por conta da alta produção de dopamina ali no calor do momento: tabaco, uso de drogas (como a cocaína), bebidas alcoólicas, anfetaminas, excesso de cafeína e estimulantes, gastar muito dinheiro (compulsivos por compras), vícios em jogos e pornografia.

 

  • O QUE FAZER PARA AUMENTAR SUA DOPAMINA?

– Alimentação rica em TIROSINA: aves, carnes, peixe, frango, ovos, amêndoas, maçã, abacate, banana, beterraba, chocolate, café, cacau, folhas verdes, chá verde, aveia, azeite, orégano, amendoim, gergelim, açafrão, gérmen de trigo e probióticos (um intestino saudável aumenta a dopamina).

– Suplementos: Mucuna pruriens, Curcumina, Ginkgo Biloba, GABA, 5-HTP, Magnésio, Ômega 3, ácido fólico e ferro.

– Antioxidantes na forma de alimentos ou suplementos: carotenóides, Vitamina C, Vitamina A e Resveratrol.

– Exercícios diários

– Massagem

– Meditação e YOGA

– Música

– Banho gelado

– Tomar sol

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