DIÁRIO DE GRAVIDEZ – 38 SEMANAS

 

👶 Chegamos nas últimas fotos com a evolução da minha gravidez!

🤰Agora sim a barriga cresceu de vez e fiquei impressionada ao olhar as fotos, rs. A sinto um pouco maior e mais pesada, porém não sabia que era tanto! Por isso fotos são boas para registrar nosso progresso: elas nunca escondem nada. Continuo na musculação umas 3x/semana apenas (orientada pela minha personal @bellafagundes). Meus treinos estão cada vez mais curtos e leves pois o cansaço é grande, assim como a falta de ar. Continuo também com os treinos de Hipopressivos com a Professora @lanafitnessmom 1x/semana (manutenção diária de 5-10 minutos) e alongamentos de vez em quando.

👨‍⚕️🩺 Meu médico é o Dr. Ricardo Aguirre ( @obstetraeginecologistaemmiami ). Agora estou fazendo check ups semanais com ele e no hospital também. A Stephanie já passou dos 3kg e está bem encaixada para nascer. Estou pesando 61,7kg e tenho 1,60m. Quando engravidei tinha 56,2kg. Nos primeiros meses perdi um pouco, caí para 53,5kg e após isso comecei a aumentar pouco a pouco. Considerando esse ponto de partida, ganhei 8,2kg ao longo desses meses.

🥗 Tenho sentido muuuuita sede ultimamente e não muita fome. Estou comendo muitas frutas, tomando muita água, fazendo polpa de açaí com frutas e cereais em casa quase todos os dias e comendo carne vermelha umas 5-6x/semana (tenho muita vontade de carne vermelha todo dia, bem mais do que peixe e frango).

🤞Principais sintomas de agora: cansaço excessivo, dificuldade para dormir mais do que 3 horas seguidas, sangramento no nariz, falta de ar, dores na virilha e dificuldade de movimentação.

🥰 Estamos quase lá! Obrigada aos que me acompanharam e torceram por mim nessa fase tão diferente e especial!