DIÁRIO DE GRAVIDEZ – 34 SEMANAS

 

O biquíni ainda está servindo 🤣Baby Stephanie agora está do tamanho de um abacaxi!

🤰Nessas últimas semanas senti que a barriga deu o maior salto no crescimento. O engraçado é que quando acordo ela está bem menor do que quando vou dormir. Ainda me sinto cansada e um pouco sobrecarregada, mas estou conseguindo manter a mente forte e não deixar isso me dominar. Treino musculação de 3-4 x/semana (os treinos são orientados pela minha personal @bellafagundes). Também faço caminhadas curtas de vez em quando (a barriga pesa demais se fico andando muito), Hipopressivos com a Professora @lanafitnessmom 1x/semana (manutenção diária de 5-10 minutos) e alongamentos de vez em quando.

🙆‍♀️Tenho feito também sessões de Massoterapia com a Milena (@miracletouchmiami). Nossas sessões incluem drenagem linfática, alinhamento corporal e técnicas próprias para gestantes para evitar dores/aliviar tensões. Pela primeira vez tive um episódio muito forte de tensão muscular no pescoço, trapézios e dores de cabeça, mas a Milena resolveu tudo com o massoterapia.

👨‍⚕️🩺 Continuo fazendo pré-natal com Dr. Ricardo Aguirre ( @obstetraeginecologistaemmiami ) e tudo está em ordem. Stephanie já está com 3kg. Agora estou pesando 59,3kg e tenho 1,60m. Quando engravidei tinha 56,2kg. Nos primeiros meses perdi um pouco, caí para 53,5kg e após isso comecei a aumentar pouco a pouco.

🥗 Minha alimentação: dieta variada, colorida, natural, sem muitas restrições, mas sem exageros, afinal, o metabolismo tem um pouco mais de dificuldade agora em processar excesso de calorias, carboidratos/açúcares. Tenho comido bastante carnes, peixes e aves (meu corpo está pedindo mais carne vermelha), muitas verduras, legumes e frutas diariamente, castanhas, aveia, água de coco, quinoa, ovos, batata doce, mandioca, etc. Sobre suplementação, já postei um vídeo em meu canal do YouTube Giovana Guido falando o que estou usando e o que excluí. Não tenho tido desejos doidos nem meu apetite é absurdo. Tenho mais sede do que fome ultimamente.

🤞Principais sintomas agora: cansaço excessivo, dificuldade para dormir mais do que 3 horas seguidas,, falta de ar, nariz ressecado/sangrando.