DIÁRIO DE GRAVIDEZ – 29 SEMANAS

 

🤰👶Será que esse biquini vai me servir até o final da gravidez? Rsrsrs… Baby Stephanie agora está crescendo à todo o vapor! 🎥 Ontem postei no YouTube a evolução completa do meu físico com fotos, dá uma olhada AQUI!

🤰Nessas últimas semanas senti que a barriga deu o maior salto no crescimento, porém, ainda não ganhei muito peso. Antes da gestação estava na faixa de 56kg e essa semana estou pesando 57,7kg (tenho 1,60m). Perdi um pouco de peso nas primeiras semanas (chegando à 53kg), mas agora recuperei tudo e estou ganhando gradativamente. Continuo treinando musculação, porém, como o cansaço aumentou muito, tenho ido de 3-4 x/semana apenas (os treinos são orientados pela minha personal @bellafagundes). Também faço caminhadas de 2-3x/semana, Hipopressivos com a Professora @lanafitnessmom 1x/semana (manutenção diária de 5-10 minutos) e alongamentos de 3-4x/semana.

🤰 Comecei também a fazer sessões de Massoterapia com a Milena (@miracletouchmiami), uma brasileira que atende em Boyton Beach, Flórida/USA. Temos feito drenagem linfática, alinhamento corporal e técnicas próprias para gestantes para evitar dores/inchaços.

👨‍⚕️🩺 Continuo fazendo pré-natal com o médico Dr. Ricardo Aguirre ( @obstetraeginecologistaemmiami ). Estamos mais atentos ao meu nível de glicose e células vermelhas no sangue.

🥗 Minha alimentação continua basicamente a mesma coisa: estou mantendo a filosofia reeducação alimentar: dieta variada, colorida, natural, sem muitas restrições, mas sem exageros, afinal, o metabolismo tem um pouco mais de dificuldade agora em processar excesso de calorias, carboidratos/açúcares. Tenho comido bastante carnes, peixes e aves (meu corpo está pedindo mais carne vermelha), muitas verduras, legumes e frutas diariamente, castanhas, aveia, água de coco, quinoa, ovos, batata doce, mandioca, etc.  Sobre suplementação, já postei um vídeo em meu canal do YouTube Giovana Guido falando o que estou usando e o que excluí. Veja esse vídeo AQUI!

Outro detalhe: tenho feito de 2-3 refeições livres por semana.

🤞Os sintomas que mais tenho sentido: cansaço excessivo, dificuldade para dormir mais do que 3 horas seguidas, sangramento no nariz, falta de ar frequente.