DIÁRIO DE GRAVIDEZ – 19 SEMANAS

 

🤰👶 O bebê agora está do tamanho de uma manga pequena e ele/ela já tem impressões digitais nos dedinhos! 🥰 Nesses últimos dias eu senti pela primeira vez algum certo movimento como se fossem pequenas ondas bem suaves.

🤰Desde que eu descobri a gravidez, já emagreci 3kg, mas nessas últimas semanas estou comendo melhor, treinando melhor (sim, continuo na musculação e meus treinos foram adaptados pela minha personal @bellafagundes), então já recuperei 0,5kg. Iniciei com 56,2kg e fiquei por um tempo ao redor de 53kg.

👨‍⚕️🩺 Estou fazendo acompanhamento desde quando estava com 7 semanas e está tudo normal. Meu médico Dr. Ricardo Aguirre ( @obstetraeginecologistaemmiami ) incentivou a prática de musculação devido ao meu histórico. Mesmo com a perda de peso, o ultrassom anatômico mostrou que o tamanho do bebê está perfeitamente normal 🙏 Então não há nada com o que se preocupar. Cada mulher é diferente: umas vão ganhar peso, outras perder e outras manter. Se o bebê estiver bem e com bom desenvolvimento, está tudo certo.

🤞Desde que entrei no 4° mês meus níveis de energia pouco a pouco foram melhorando e apesar de ainda me sentir mais cansada do que o normal, já estou com mais foco e energia para trabalhar e treinar. Logo postarei no YouTube os sintomas que tive no primeiro trimestre, mas agora grande parte deles já foi embora. Porém (ninguém merece), outros apareceram, kkkk… Meu nariz tem estado muito seco e entupido durante a noite toda (acabei de comprar um umidificador), meu sono está mais leve do que o normal e estou com constipação: coisa que nunca tive antes! Ajustes já estão sendo feitos.

🥗 Minha alimentação não mudou muito do que era antes: estou focando em uma dieta variada, saudável, fresca, rica em nutrientes e diversidade. Não estou com enjoos, nunca vomitei desde o começo (graças à Deus) e minha digestão está ótima.

❤ Quero muito agradecer à todos que estão enviando lindas mensagens de amor nesse momento! Obrigada!