DIÁRIO DE GRAVIDEZ – 24 SEMANAS

👶Como essa barriga cresceu! 😱

Semana que vem a Stephanie estará do tamanho de uma berinjela, rs. 🥰  O Joe que escolheu esse nome e eu gostei! Primeiro que é o nome verdadeiro da minha musa @ladygaga. Segundo que é literalmente nome de princesa: Stephanie de Mônaco 🥰

🤰Nessas últimas semanas já recuperei o peso perdido no início e comecei a ganhar um pouco a mais. Antes da gestação estava na faixa de 56kg e essa semana estou pesando 57kg (tenho 1,60m). Estou treinando musculação de 4-5 x/semana (treinos orientados pela minha personal @bellafagundes), faço caminhadas de 2-3x/semana, Hipopressivos com a @lanafitnessmom 1x/semana (manutenção diária de 5-10 minutos) e alongamentos de 3-4x/semana. UFA! Corpo de gestante foi feito para se mexer sim, rs. Agradeço à Deus todos os dias por estar saudável, ativa e com mais apetite e disposição agora no segundo trimestre.

👨‍⚕️🩺 Estou fazendo acompanhamento desde quando estava com 7 semanas e está tudo normal. Meu médico Dr. Ricardo Aguirre ( @obstetraeginecologistaemmiami ) pega no meu pé para beber ainda mais água. Para quem não sabe é muito comum o aparecimento de infecções urinárias e renais nas gestantes, além de pedras nos rins, então, como eu já tive uma pedra no passado, tenho que ficar de olho. Além disso, diariamente, bebo pelo menos 1 copo de suco de cranberry que ajuda a limpar os rins.

🥗 Minha alimentação não tem grandes segredos: estou mantendo a filosofia reeducação alimentar: dieta variada, colorida, natural, sem muitas restrições, mas sem muito exagero. Tenho comido bastante carnes, peixes e aves (meu corpo está pedindo mais carne vermelha), muitas verduras, legumes e frutas diariamente, castanhas, aveia, água de coco, quinoa, ovos, batata doce, mandioca, etc. Confesso que de vez em quando compro pão de queijo, panetone e cookies para dar uma beliscada, mas nada em excesso. Sobre suplementação: logo entra um vídeo bem completo no YouTube para falar sobre isso.

🤞 Estou com poucos sintomas nessa fase, mas os mais fortes são: cansaço excessivo, constipação de vez em quando, sono mais leve e ando meio estabanada e esquecida, rs. Só Deus para me ajudar! kkkk…