Olá gente!

Tireoide
Trouxe para vocês um texto maravilhoso escrito por minha amiga Lia Manfredi – Ela é nutricionista esportiva e também atleta Bikini! Confira essas super dicas para cuidar melhor de sua tireóide e acelerar o metabolismo! Mesmo que você já tome remédio para o hipotireoidismo, a nutrição fará toda a diferença em seu resultado! Confira e compartilhe com os amigos e familiares:

Você apresenta cansaço excessivo, dificuldade pra emagrecer, queda de cabelo, unhas fracas, intestino preso, problemas de memória, etc? Esses sintomas estão relacionados com hipotireoidismo. Nem sempre o hipotireoidismo subclínico ou tireoide de Hashimoto é diagnosticado e tratado corretamente. Digo isso porque, mesmo que o médico faça o diagnóstico e prescreva o medicamento (quando necessário) a alimentação é fundamental para o correto funcionamento da glândula.

Se você tem hipotireoidismo INCLUA na sua rotina:

✅Alimentos fonte de iodo: snack de algas, spirulina, agar-agar, clorela e peixes✅Ômega 3 proveniente de óleo de peixe✅Selênio: 2 castanha do Pará por dia fornece 100% da necessidade diária de selênio✅Ferro: proteínas de origem animal são ricas em ferro. Procure consumir pelo menos em 2 refeições do dia ✅Semente de Abóbora

EVITE:
❌Adoçante Sucralose e todos os produtos que contenha sucralose em sua composição ❌Água de torneira: o cloro impede a captação de iodo pela tireóide. Consuma água mineral e cozinhe sempre com água filtrada ❌Brassicas cruas: couve, brócolis, couve de Bruxelas, repolho, rabanete ❌Açúcar refinado ❌Glúten: proteína presente no trigo, centeio, aveia e cevada ❌Soja e seus derivados ❌Embutidos: contém soja na composição ❌Café: consuma o versão descafeinado ❌Chá verde, chá preto e chá mate.
O diagnóstico do hipotireoidismo é feito através da análise de exames de sangue específicos. Agende consulta com um nutricionista pra adequar sua alimentação.

PALESTRA GRATUITAS • EMAGRECIMENTO E HIPERTROFIA•
x