O termo ácido linoléico conjugado (CLA) refere-se a uma classe de ácidos graxos poliinsaturados (parecidos com o ômega-6). Esse tipo de gordura é encontrada em alimentos como carnes, aves, peixes, ovos, laticínios e óleo de girassol.

 

 

O consumo de CLA vem sendo relacionado a efeitos anticarcinogênicos, prevenção de doenças cardíacas e para indivíduos fisicamente ativos e atletas, exerce efeitos sobre a composição corporal, reduzindo o percentual de gordura. Seu possível mecanismo de ação está relacionado à redução da atividade de uma enzima que facilita a captação de gorduras pelos tecidos (Lipase Lipoprotéica-LPL). Porém, seu efeito é bom para as pessoas que treinam e não para as sedentárias.

O CLA é uma substância ainda muito recente e pouco esclarecida, portanto, são necessários mais estudos para que sua eficácia seja comprovada, porém, alguns estudos realizados até hoje em humanos e ratos têm mostrados resultados positivos na diminuição de gordura corporal, principalmente abdominal. A indicação é que se tome 2 cápsulas antes das principais refeições. Pelo fato de ser uma gordura boa, o CLA também ajuda na saciedade.

PALESTRA GRATUITAS • EMAGRECIMENTO E HIPERTROFIA•
x