1- Abacate
A gordura monoinsaturada da fruta mantém o corpo forte e sem dores – quem tem uma alimentação rica em gorduras boas, têm menor risco de lesões do que quem não consome muito. Além do que, a gordura é bem calórica, fornecendo muita energia para os exercícios e recuperação muscular.

2- Amendoim
Outra fonte de gordura excelente é o amendoim – quem consome cerca de 50g diariamente de amendoim torrado ou pasta de amendoim garante energia, disposição e um intestino saudável (o que lhe deixa com a sensação de leveza).

3- Banana
A banana é rica em potássio – o que ajuda a manter a saúde dos batimentos cardíacos, funcionamento dos músculos e prevenção de cãibras. Além do que, a banana sacia a fome e possui carboidratos – o que também fornece bastante energia.

4- Cenoura
Riquíssima em betacaroteno – antioxidante potente que combate a ação dos radicais livres do corpo, ajudando na recuperação pós-treino, prevenção de lesões e doenças.

5- Coxa de frango
Esse corte do frango é muito rico em ferro e zinco, dois minerais envolvidos na saúde do sistema imune e disposição. O zinco também atua na produção de hormônios e o ferro na formação de hemoglobinas – o que previne anemia e mantém o corpo e mente sempre bem dispostos. A coxa é melhor que o peito do frango nesse sentido.

6- Grãos integrais
Pensou em energia rápida para o organismo, pense nos carboidratos dos grãos integrais como aveia, quinua, arroz integral, feijão, etc. A digestão dos grãos integrais é lenta, garantindo fluxo constante de energia durante o exercício.

7- Ovo
O ovo é um alimento maravilhoso que deve ser consumido diariamente – a clara é rica em proteínas e a gema é rica em gordura, ferro e colina – uma substância indispensável para a saúde do cérebro. O ovo sacia a fome e dá aquela sensação de nutrição e força. Uma dica: frite seus ovos com uma colher pequena de óleo de coco na frigideira e temperinhos naturais. Uma delícia!!!

8- Salmão
A gordura do salmão mantém a saúde do coração e do cérebro. Melhora seu foco e dá saciedade para aguentar um dia corrido e um treino pesado.

9- Semente de linhaça
Elas são cheias de fibras chamadas lignanas, que regulam o intestino, fazendo com que seu sistema digestório fique regulado e você com sensação de leveza e disposição para manter a rotina de treinamentos.

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