O segredo para o peso que você deseja – Lei da Atração

Amigos, hoje trago um texto diferente. Eu acredito na filosofia da Lei da Atração, que podemos mentalizar as coisas e conseguir tudo em nossas vidas. Foi devido a isso que eu adaptei uma parte do livro O Segredo (estou lendo pela 2ª vez) para que vocês leiam e mentalizem os passos abaixo até alcançar o corpo dos sonhos! Me escrevam contando suas opiniões.

 

Tire da mente a ideia de que você tem que perder ou ganhar peso. Se você fica concentrado nisso, você atrairá de volta a necessidade de perder ou ganhar peso. Concentre sua mente a ter pensamentos que condizem com seu objetivo.

PASSO 1 – PEÇA

Estabeleça o peso ou o corpo que você quer ter. Visualize sua imagem ao chegar àquele corpo ideal. Consiga fotos do corpo que você gostaria de ter e olhe todos os dias para elas (motivação e inspiração).

PASSO 2 – ACREDITE

Você tem que acreditar com todas as forças que irá conseguir e que o corpo ideal já é seu. Você tem que imaginar, fingir, agir como e simular que tem o corpo que quer (aí entram os exercícios, pensamentos saudáveis, alimentação, etc.). Não contradiga o que pediu com pensamentos, palavras e atos (esqueça o desânimo e a desmotivação!). Evite reclamar do que tem.

Se habitue a procurar, admirar e internamente elogiar pessoas que tenham seu modelo de corpo perfeito. Enquanto você estiver admirando e compartilhando aquela sensação, estará atraindo isso para si.

PASSO 3 – RECEBA

Você precisa se sentir bem. Sentir-se bem com você. Isso é importante, pois você não pode atrair seu corpo ideal caso se sinta mal com seu corpo atual. Quando você se sente mal com o seu corpo, esse é um sentimento poderoso que continuará a atrair sensações ruins sobre o seu corpo. Não procure seus defeitos, não reclame, concentre-se nas suas qualidades e visualize seu corpo perfeito sendo construído.

Ao comer, concentre-se na experiência de mastigar a comida. Fique atento e experimente a sensação de comer e se nutrir e não permita que sua mente se distraia com outras coisas. Dessa forma, você realmente sentirá o sabor da comida e logo estará satisfeito e bem nutrido.

21 Comentários

  1. Adorei…na realidade é bem isso, se a pessoa estiver realmente disposta a mudar e ter um pouco de força de vontade, com certeza terá o corpo que quiser!

    Responder
  2. Giovana, adorei a matéria, nós das artes marciais trabalhamos muito com isso, e posso lhe garantir pela prática que funciona, não só no campo da saúde, mas também nos outros campos da vida. O importante é sempre manter o foco em seus objetivos!

    Responder
    • Olá Ricardo! Obrigada pelo comentário!
      Eu tb acredito mto em termos foco p/ alcançarmos os objetivos, por isso resolvi colocar a matéria!
      Até mais, bjs.

      Responder
  3. Já estou mentalizando Gi ! Mas acredite, nada vem pra nós que não acreditamos, então o primeiro passo pra ter sucesso em algo é querer ter sucesso ! Se você quer, você pode, você merece !

    Responder
  4. Realmente é a mais pura verdade o poder da atração realmente funciona. Já li o Livro e vi o filme muito bom mesmo vale a pena crer.

    Responder
  5. Sou cético e crítico com respeito à Lei da Atração.

    Em primeiro lugar, a “lei” da atração só poderia ser uma lei no pleno significado desta palavra, se fosse provada de maneira consistente e sem que houvesse qualquer dúvida a respeito de seus resultados (ninguém tem dúvidas que a gravidade é uma lei irrefutável).

    A lei da atração em minha opinião tem o seu valor apenas no sentido de inspiração e motivação. Mas se a pessoa ficar apenas no pedir, acreditar e receber nada acontecerá.

    Eu sou adepto da LEI DA AÇÃO. Toda ação gera uma reação. Se alguém não faz nada, não age, nada acontece. Quer um exemplo? Quando eu decidi que iria correr uma maratona, eu não pedi nada, mas apenas acreditei que com o treino (ação) adequado eu poderia chegar lá. Ao invés de perder meu tempo vendo vídeos de maratonistas correndo, eu fui treinar (ação). Treinei com afinco por três meses. Percebi que após cada treino (ação), mais confiante eu me tornava no sentido de acreditar ser capaz de correr todos os 42 km. Chegou no dia da prova, eu estava tranquilo, pois havia me preparado para aquilo. Sabia que era possível, pois treinei (agi) para alcançar aquele objetivo.

    As pessoas tentam tornar a lei da atração plausível dizendo que acreditar implica em agir. Eu vejo isto como uma falácia. Acreditar é apenas um processo mental que pode ou não resultar em ação. Agir com confiança, agir acreditando, faz muito mais sentido na cabeça das pessoas do que simplesmente dizer “acreditar” querendo forçar que esta palavra também signifique ação.

    Mas esta é apenas a minha opinião pessoal baseada em minha experiência de vida.

    Um abraço.

    Responder
  6. Claro Cleiton, concordo com vc, pois para conseguirmos as coisas, além de acreditar, pedir, vc tb tem que fazer acontecer. Vc pode perceber que no meu artigo falei isso, no trecho: “Você tem que imaginar, fingir, agir como e simular que tem o corpo que quer (aí entram os exercícios, pensamentos saudáveis, alimentação, etc.)”, ou seja, a pessoa tem que acreditar muito, mas tb fazer por merecer né! Obrigada pela opinião, bjs.

    Responder
  7. Gostei de mais desse tópico! Eu li há poucas horas atrás um texto que falava sobre isso mencionando um texto que o Arnold Shwarzennegger fala no vídeo “pumping iron”, o que ele diz resumidamente é que se você quer ser campeão, nao deve deixar que forças negativas vindas de fora te afetem. Se repararem nas falas dele nesse video verão que ele utilizava essas “técnicas” do poder da atração sem saber, ou ele já sabia disso. Sempre se mostrando confiante e positivo. Tem uma parte específica que ele diz que você tem que visualizar o resultado, tem que ver os seus braços grandes, ver o seu corpo da maneira que voce quer que seja, exatamente como foi falado nesse texto.
    Aproveitando, queria dizer que seu site é muito bacana, acompanho há uma semana somente e gostei de mais dos textos que voce tem postado.

    Responder
    • Olá Flávio, tudo bem? Muito obrigada pelo seu comentário, fico muito feliz que esteja acompanhando meu blog!
      Realmente, Arnold sabia da lei! Como diz o livro, mtos estudiosos sempre souberam e aplicaram a lei, por isso venceram na vida! Leonardo da Vinci por exemplo era um deles e como vc descobriu, Arnold tb!
      Convido vc a sempre me visitar! Tem uma opção que vc se cadastra p/ receber por e-mail qdo eu postar novos artigos, fique à vontade! Bjs.

      Responder
  8. Olá Giovana! Para mim está sendo ótimo acompanhar o blog, apesar de não ser minha área de atuação eu tenho muita sede de conhecimento no ramo da nutrição. Inclusive seu blog já está nos meus favoritos para nao perder o link.
    “Todos possuimos um grande poder interior. O poder é a auto-confiança. Há de fato uma postura para vencer. Você precisa se ver vencendo antes de vencer. E você precisa estar faminto. Você precisa querer conquistar.”
    Arnold Shwarzenegger

    Responder
  9. Nós somos o que pensamos!

    Responder
  10. É isso mesmo que eu acredito,mas sempre colocando que a Lei da Atração não é nada se não tiver uma verdadeira fé em Deus. :)
    PARABÉNS PELO BLOG, É MUITO BOMMMM!! :)

    Responder
  11. Giovana………….!!!!
    Realmente vc é maravilhosa….conheci vc na Comunidade Treino Pesado, e realmente seu modo de pensar e explanar as idéias, é tudo de bom….sem rodeios, sem termos lá muito técnicos, tudo muito simples direto e objetivo. Como todo mundo de fato quer ver, ler e ouvir.
    Esta sua colocação da Lei da atração sobre aquilo que objetivamos sobre nosso corpo é Fantástica. Para nós que já treinamos a um tempo e temos alacançado excelentes resultados em performance física é exatamente assim que pensamos. Infelizmente para muitos o fato de agirmos dessa forma somos classificados como obsecados ou fanáticos por um esporte ou pelo corpo melhor. Mas esquece eles que agem da mesma forma quando procuram alacançar seus objetivos, ou seja: quando procuter alcançar, um carro novo, um vestido caro, uma festa super badalada, adquirir bens sem necessidades e por aí vai, para eles todo e qualquer esforço é válido, mas quando sabem que nós estamos envolvidos em nossas proiridades de bem estar e uma melhor qualidade de vida, se torna uma coisa anormal para eles, Pois quem de nós que tem uma vida regrada em treinois e dietas salutares, nunca teve algum dissabor ao ouvir comentários negativos de parentes, amigos e até mesmo do conjuge que vivemos?
    Estarmos em associação de pessoas como vc Giovana, realmente nos garante a certeza de qua não somos alienigenas numa sociedade confusa, mas temos a certeza que somos simplesmente diferentes da maioria, e isso nos deixa FELIZ.
    Um abraço Giovana, foi um prazer saber que vc é GENTE como a GENTE!!!

    Responder
  12. Arnold Schwarzenegger ja dizia ” uma vez que ele se viu nu na frente do espelho ele dizia que só seria proporcional se tivesse barços de 50 cm, entre outras falas ja deu pra perceber que ele ja havia vindo feito isso há tempo.

    Responder
  13. Ola Giovana! faço academia a 5 meses, ja reeduquei a minha alimentação e caminho 1 hora por dia! pode me falar onde estou errando? Não consigo emagrecer…

    Responder
  14. Adorei!

    Responder
  15. Gi e Cleiton, a resposta esta na combinacao dos dois fatores citados por vcs, ou seja, mentalizacao + acao = resultados!

    Adorei a discussao e o artigo.

    Bj

    Responder
  16. Oi Giovana meu nome é Victor tenho 17 anos comecei a malhar na academia dia 17/07/12, no dia seguinte da malhação senti dores nos músculos que eu trabalhei…essa dores são boas ou ruins?estou ficando preocupado. Também queria saber já que eu estou começando a malhar posso ir todos os dias pra academia sim ou não??o meu pai disse pra min que não era bom eu ir todos os dias pra academia isso é verdade? por favor me ajude desde já grato ^^

    Responder
  17. Giovana, adorei o texto. Era bem disso que eu precisava…por isso que vc é minha favorite and personal doooooooctor.:)
    Beijos e parabens pelo trabalho

    Responder
    • Sabia que iria gostar!!! Leia esse texto sempre, até a mente gravar! Bjsss

      Responder

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

20 RECEITAS GRÁTIS !
Baixe 1 livro GRÁTIS com 10 Receitas Para Emagrecimento e 10 Receitas Para Aumento de Massa Muscular...
BAIXE GRÁTIS 20 RECEITAS!
Se você está tentando Emagrecer ou Ganhar Massa Muscular baixe este livro digital agora:
  • 10 Receitas Para Emagrecimento e Definição
  • 10 Receitas Para o Aumento de Massa Muscular
  • Baixe e Leia Imediatamente Após o Cadastro
  • Receba Todas as Novidades Por Email
* Seu e-mail não será utilizado sem sua autorização!
BAIXE GRÁTIS 20 RECEITAS!
Se você está tentando Emagrecer ou Ganhar Massa Muscular baixe este livro digital agora:
  • 10 Receitas Para Emagrecimento e Definição
  • 10 Receitas Para o Aumento de Massa Muscular
  • Baixe e Leia Imediatamente Após o Cadastro
  • Receba Todas as Novidades Por Email
* Seu e-mail não será utilizado sem sua autorização!
BAIXE GRÁTIS 20 RECEITAS!
Se você está tentando Emagrecer ou Ganhar Massa Muscular baixe este livro digital agora:
  • 10 Receitas Para Emagrecimento e Definição
  • 10 Receitas Para o Aumento de Massa Muscular
  • Baixe e Leia Imediatamente Após o Cadastro
  • Receba Todas as Novidades Por Email
* Seu e-mail não será utilizado sem sua autorização!