Oi gente!

_d8x2461_1

No último final de semana participei do maior evento do mundo de competições para atletas amadores – o Mundial de Fisiculturismo e Fitness da IFBB, em Quebec/Montreal – Canadá. Fui disputar na categoria Bikini Fitness até 1,60m.

Foi minha primeira competição internacional e posso dizer que foi uma experiência rica e maravilhosa! Competir lá fora é totalmente diferente do que competir aqui… O padrão das atletas é diferente, a grandeza e organização do evento é diferente, a mídia é muito maior, o biotipo das pessoas é muito variado e nós não temos nem ideia da quantidade e estilo de concorrentes que teremos em nossa categoria, afinal, são atletas de mais de 25-30 países que disputam!

Viajei junto com a Seleção Brasileira e organização da IFBB Brasil e com atletas de outras categorias além da BIKINI. Chegamos no Canadá 4 dias antes do show para finalizar a preparação e fazer inscrição/pesagem e registro na IFBB Internacional. Posso dizer que é bem desconfortável ter que viajar mais de 12 horas, ficar sem dormir direito no avião, ter que andar para cima e para baixo nos aeroportos, carregar malas, carregar comida congelada, etc. Eu que sempre competi perto de casa, tive que sair da minha zona de conforto para ir competir lá em outro país, rs. A IFBB Canadense foi maravilhosa e nos instalou num hotel Hilton delicioso, ofereceu 3 refeições ao dia com frango, ovos, legumes, batata, arroz, café, etc. – tudo sem sal, açúcar e temperos, além do apoio que tivemos principalmente da diretora dos árbitros, a atleta PRO Diana Monteiro – fantástico! Fiquei muito feliz e segura com esse conforto que tivemos.

No dia 18 fizemos todos os cadastros e dia 19 foi o dia da competição. Foi um dia emocionante e inesquecível. Subi no palco com 15 atletas de países como: Noruega, Austrália, Canadá, África, Espanha, Ucrânia, Finlândia, Argentina, Hungria, etc. Cada uma com seu estilo, seu shape diferente, sua beleza e desfile diferente. É algo incrível como você consegue notar a diferença entre as raças do mundo! Eu estava super tranquila, feliz e empolgada por estar naquele palco, porém, infelizmente, não consegui estar com meu melhor shape… Eu recebi a convocação para esse campeonato um pouco em cima da hora e como estava de férias e com o peso bem acima do de competição, não consegui secar o suficiente para competir bem sequinha… sei que dei o meu melhor, ralei muito, treinei mtoooo, fiz intermináveis horas de cardios, comi super pouco, usei muitos suplementos para queima de gordura e tudo mais – consegui um bom resultado, mas não foi o suficiente…

normal_dsc_54701  normal_dsc_55161

Reparei que as meninas estavam super sequinhas, quase zeradas em gordura, com músculos bem marcadinhos e pouco volume… e no final das contas eu fiquei com um resíduo de gordura, retenção e mais volumosa do que a grande maioria delas… Estou bem triste por isso – queria ter estado com um shape maravilhoso e poder ter ficado mais orgulhosa, mas estou com a consciência limpa, pois sei que dei o meu melhor e fiz tudo que estava sob meu alcance!

Mas, não fui classificada para as finais e entre as 15 meninas, fiquei com a 11ª posição. Então agora é hora de estudar tudo o que tenho que melhorar, evoluir e começar a me preparar para a minha 2ª competição internacional ano que vem! 🙂

img_6669 _d8x2490_1

 

PALESTRA GRATUITAS • EMAGRECIMENTO E HIPERTROFIA•
x