Pessoal, hoje vamos falar aqui no blog da nossa amiga Giovana Guido sobre os melhores exercícios aeróbios para queimar gordura. No Eu Adoro Esporte muitas vezes ouvimos a pergunta: Devo fazer esteira ou os elípticos? Qual dos dois é mais eficiente pra queimar gordura? Bem, esta é uma pergunta difícil de responder com uma resposta direta por que há muitas variáveis que vão fazer a queima de gordura e o condicionamento físico ser efetivo.

 

 

Uma destas variáveis é o fator Duração do Treino. Quanto tempo de treino na esteira ou no elíptico voce faz? Esta é uma variável importante. Outra importante variável é o fator Intensidade do Treino.  Quão duro voce treina? E, para finalizar, há o fator Frequência do Treino. Com que frequência na semana voce pratica os exercícios aeróbios?

Então, vamos a um exemplo: Se voce usa os elípticos e malha como se não houvesse amanhã, sua muito e faz isto por 30 minutos de 3x a 4x por semana, é muito melhor continuar com os elípticos em vez de subir na esteira pra fazer aquela caminhada casual, sem esforço.

Agora, digamos que voce use a esteira realmente para treinar, correr, fazer tiros de corrida, correr no modo inclinado, etc… Isto é muito melhor que ficar se “divertindo” nos elípticos como se ele fosse um playground.

Então, se voce esta pensando em fazer um treinamento aeróbio eficiente pra queimar gordura, seu treinamento tem que envolver alguma intensidade, boa frequência e certa duração. Estes três elementos são fundamentais para atingir o objetivo de queimar gordura e ficar com o corpo bonito e definido.

Ame seu Corpo!

Grande abraço,

Equipe Adoro Esporte

 

Site: www.euadoroesporte.com.br

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