Olá gente!!!

Quero falar hoje de um assunto muuuuuito importante e do interesse de todos vocês! Tirem 5 minutinhos e leiam até o final!

Esse artigo vai especialmente para o Dr. Potiguara Novazzi (Instagram: @drpotiguaranovazzi) – meu médico do esporte e grande profissional!!! Sigam o Insta dele TB ou Face: Potiguara Novazzi!!!!

A montagem acima mostra à esquerda o final do meu primeiro Off em Junho de 2013 – eu estava com MTA gordura e iniciando os trabalhos para começar a competir (tinha quase 25% de gordura – 60kg e 1,60m). E a foto da direita mostra meu corpo no Campeonato Brasileiro da IFBB em Julho de 2014 – 50kg e 10% de gordura. Após fazer 4 competições este ano fui procurar ajuda médica para avaliar minha saúde, meus exames e descobrir formas de melhorar minha evolução junto ao Dr. Potiguara. Gostaria de dizer que ao longo de 1 ano de competições nunca usei hormônios ou outros tipos de remédios desse tipo (só inibidores de apetite, mas com prescrição do Dr.) e minha evolução foi natural.

Daí fiz os milhares de exames que ele pediu e recebi uma notícia inesperada: ele encontrou alterações em meus exames: cálculos nos rins e um nódulo em minha tireoide. Ele me disse que são coisas normais em mulheres que fazem dietas e tudo mais, porém, que ele estava proibido de me receitar qq tipo de hormônio ou remédio mais forte para secar gordura antes de avaliarmos esse nódulo na tireoide. Confesso que até pensei em fazer algum tipo de modulação hormonal leve, principalmente pq eu fico quase 6 meses no ano sem menstruar e isso é ruim para a saúde, porém, esse “breque” que Deus colocou em meu caminho foi um sinal e um alerta, ou seja: nada de usar substâncias que poderão me fazer mal. Agora imaginem se eu fosse usar algum remédio ou hormônio sem orientação???? Eu poderia estar jogando minha saúde e bem-estar no lixo! Mas, graças à Deus, consultei um endócrino especialista para mais exames e esse nódulo que eu tenho está inativo, então não preciso me preocupar com nada.

Fica aqui minha MSG de alerta à todos vcs: sei que os hormônios são realidade em nosso esporte, porém, nada é mais importante do que nossa vida e saúde. Por favor, não usem nada sem acompanhamento e indicação de um médico especialista, OK???? Muita saúde para TODOS nós!!!!

Contatos do Dr. Potiguara Novazzi (Clique na imagem abaixo para aumentar):

10690222_10204336254878309_1737532093843604652_n

 

PALESTRA GRATUITAS • EMAGRECIMENTO E HIPERTROFIA•
x