Hoje vim falar de um suplemento natural e funcional que adoro e uso diariamente tem um tempão, que é a Quitosana (em inglês: Chitosan).

A quitosana é uma fibra natural solúvel derivada da quitina – uma substância encontrada no exoesqueleto (membrana que reveste o corpo do animal) de lagostas, siris, camarões e caranguejos.

No estômago, a quitosana interage com os sucos digestivos atuando como uma “esponja” – interfere na emulsificação de gorduras e consequentemente na digestão e absorção. Em outras palavras, a quitosana impede que parte da gordura consumida seja absorvida pelo corpo.

A quitosana é muito usada em conjunto com dietas para emagrecimento, uma vez que ajuda a eliminar um pouco mais de gordura pelas fezes, além do que, ajuda na redução do colesterol ruim. A fibra também ajuda na redução do apetite ao longo do dia e acelera a sensação de saciedade durante uma refeição, ou seja, é um suplemento perfeito para ser usado diariamente ajudando nos resultados do seu plano alimentar. Eu noto que ao incluir a suplementação com quitosana em minha rotina de dieta saudável, meu intestino funciona super bem todos os dias, meu abdômen não fica muito inchado (mesmo quando como algumas guloseimas) e sinto maior saciedade quando a ingestão de água está alta ao longo do dia.
Mas alguns cuidados precisam ser tomados: ao iniciar o uso da quitosana, aumente sua ingestão de líquidos ao longo do dia. Outro ponto: não abuse das gorduras na dieta, pois se isso ocorrer, você poderá ter fortes episódios de dor de barriga e diarreia: o ideal é conciliar o uso da quitosana com uma alimentação e hidratação equilibrada. Então, a quitosana auxilia no emagrecimento sim, porém, sozinha ela não irá ajudar muito… o ideal é que você mude seu comportamento e use este suplemento como auxiliar.

A quitosana pode ser consumida por qualquer pessoa, desde que não tenha alergia a crustáceos e/ou frutos do mar.

 Quantidade sugerida: 3g divididos ao longo do dia, por exemplo: 1g antes das 3 principais refeições com um copo de água.

PALESTRA GRATUITAS • EMAGRECIMENTO E HIPERTROFIA•
x