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(emagrecimento)

(aumento de massa)

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Confiram o artigo escrito por um grande amigo meu, Rafael Pellegrina Pieroni – Personal Trainner. Ele quem me pediu p/ compartilhar o artigo com vocês!

Perca sua barriga em duas semanas. Aumente seu bumbum com apenas dez minutos de exercício por dia. Adquira um braço igual ao de Arnold Schwarzenegger com dois exercícios somente. Emagreça correndo exclusivamente aos finais de semana. Ótimo! Agora, só falta pedir pra você leitor também acreditar em Papai Noel.

Queiram desculpar-me o radicalismo e ironia, porém, receio ter que confessar a vocês que, muito daquilo que se lê nas capas de revistas especializadas em saúde e exercício muitas vezes é utopia.

De fato mudar alguns hábitos ruins como sedentarismo, má alimentação, ingestão exacerbada de álcool e falta de sono geram grandes mudanças positivas na vida e na saúde de todos que o fazem. Contudo, vale ressaltar que essas mudanças decorrem com o tempo e não acontecem da noite para o dia ou ainda em prazos extremamente curtos como duas ou três semanas. Sendo assim, não criar muitas fantasias com as dietas milagrosas e os fast treinos apresentados nas revistas é uma boa coisa para se evitar a frustração com essas promessas.

Ao folharmos tais magazines sempre nos deparamos com depoimentos que confirmam os resultados daqueles que começaram a fazer um determinado tipo de treino sugerido por eles.

Agora tente lembrar: quantos depoimentos você já leu de relatos que, tudo aquilo que foi pregado na revista, não deu certo? Quantas pessoas não conseguiram ter o bumbum da Juliana Paes com a série de glúteos sugerida? Quantos magricelas não aumentaram sequer um centímetro de braço após fazer a super série de bíceps de Ronie Colleman (fisiculturista mais famoso de todos os tempos)? Pense mais um pouco antes de responder e terminar de ler esta linha.

Pronto? Agora sim.

Certamente sua resposta será: – nenhum! E mais uma vez eu tenho que lhes confessar que, esse fracasso nos treinos e dietas acontecem frequentemente.

E por que isso acontece?

São inúmeros os fatores a ser considerados para responder essa questão, alguns, porém, são mais relevantes. Entre eles podemos destacar a especificidade do treinamento, os fatores genéticos e os princípios fisiológicos. As três séries de 15 repetições de abdominais com peso na nuca são ideais para o João, porém muito pouco para José e talvez inatingíveis para Pedro. As 950 calorias diárias sugeridas pela matéria da revista podem ser exatamente aquilo que a Maria precisava para perder peso, mas também pode ser insuficiente para o organismo de Júlia funcionar corretamente.

Observem que, não se pode seguir uma receita como a de bolos quando o “objeto” em questão é o corpo humano. Nós não somos iguais! Sendo assim, temos organismo, metabolismo e necessidades distintas.

Procurando uma orientação profissional adequada e sendo persistente e envolvido na busca de seus objetivos talvez você consiga muito antes do que imagina. Lembre-se que você é um ser único e exclusivo, sendo assim, se você quiser bons resultados e qualidade de vida, necessitará de um tratamento único e exclusivo também.

Nesse ponto da leitura deve surgir a seguinte dúvida: – então por que será que as revistas continuam assegurando coisas desse tipo e vendem tanto? Simples. Essas revistas atingem o sonho e coração das pessoas com suas juras e isso faz com que elas comprem sempre e cada vez mais. Mesmo que a revista nunca seja lida ela será ao menos comprada.

Boa intenção todos tem, porém, o que diferencia o resultado de um homem para o outro, é a quantidade de ação por ele praticada. Se você quer melhores resultados, oriente-se e procure um profissional habilitado e competente para alcançar com êxito todos seus objetivos, caso contrário, você terá que contentar-se com o abdome tanquinho alheio, das promessas das capas de revista.

Rafael Pelegrina Pieroni
CREF 075839-G/SP

Personal Trainer/Assessoria e Consultoria em Musculação e Corridas
Graduado em Educação Física (2005) – Unesp/Bauru
Especialista em Fisiologia do Exercício (2007) – UFSCar/São Carlos
CEL+55 14 8111 7111/MSN [email protected] /SKYPE rafa.pieroni

www.facebook.com/rafa.pieroni