1- Você precisa treinar todos os dias
Um pouco de treino ao dia irá ajudá-lo a emagrecer um pouco, então, bastante treino irá ajudá-lo a emagrecer muito… certo? Pode ser sim! Isso é verdade caso seu tipo de treino seja leve, então, daí sim será uma boa estratégia treinar todos os dias para manter a queima calórica naquele momento. Porém, sabe-se que o melhor tipo de treino para queimar gordura é o treino intervalado (HIIT), onde há uma mistura de minutos intensos x minutos mais leves dentro do mesmo treino… ou até mesmo uma mistura entre pesos e cardio – o que faz com que você dê o seu máximo e realmente saia acabado da academia. Então, se você faz treinos intensos com pesos ou na forma de treinos intervalados ao menos 5x/semana, você realmente precisa de uns 2 dias de descanso – para que você possa prevenir lesões, dar tempo para a musculatura se recuperar e ter momentos de lazer e relaxamento (o que é muito importante para sua saúde e evolução física) – se seu corpo não se recuperar de forma adequada, você não terá bons resultados e ainda poderá se sentir cansado e estressado.

2- Não tome café!
Se você ama um cafezinho, saiba que não precisa eliminar o café durante o período de emagrecimento – você só precisa tirar o açúcar, creme, leite, etc. Você precisa se acostumar com o gosto de café preto e à partir daí poderá tomá-lo ao longo do dia, pois o café puro não possui calorias e pode ser usado em dietas restritas. Use no máximo um pouco de adoçante natural (Stevia) e canela se gostar. Porém, tome café de 1-2x/dia no máximo, sem exageros.

3- Pare de comer alimentos ricos em gordura
Aqui tudo depende do tipo de gordura que irá consumir e que combinações você fará. Em relação às gorduras vegetais, o consumo fica liberado em pequenas quantidades ao longo do dia. Alimentos como abacate, amêndoas, amendoim, castanhas, azeite, etc. são calóricos, porém muito saudáveis e benéficos para o emagrecimento! Já as gorduras animais também podem ser consumidas em pequenas quantidades desde que sua dieta seja baixa em carboidratos e produtos industrializados! Estudos recentes mostram que não há problema algum em consumir bacon, carnes mais gordas e até banha de porco, desde que você reduza o consumo de alimentos refinados e industrializados (é essa a mensagem do estilo de vida PALEO). O tipo de gordura que você tem que excluir, é a industrializada (TRANS), pois ela é artificial! Então, procure orientação profissional de um nutricionista, mas não exclua gorduras de sua dieta! Ao reduzir carboidratos, você irá emagrecer mais rápido do que reduzir gorduras.

4- Para emagrecer, você precisa contar calorias/fazer dietas baixas em calorias
Essa coisa de contar calorias já está ficando cada vez mais antiga… as calorias funcionam como parâmetros para os profissionais, mas existe a possibilidade de uma pessoa que come mais calorias emagrecer mais do que aquela que come menos e fica preocupado em comprar e comer tudo com menos calorias. Deixe sua alimentação o mais natural possível, exclua grande parte dos industrializados que você come, reduza grandes porções de alimentos fontes de carboidratos e vá se exercitar, dessa forma, o número de calorias é a coisa menos importante, pois os alimentos causam reações diferentes em seu metabolismo e respostas hormonais… já ouviu dizer que 100kcal de chocolate são totalmente diferentes do que 100kcal de uma maçã, por exemplo? Outro número que não quer dizer muito: peso! Baseie-se no espelho e em suas roupas e só se pese de vez em quando.

5- Comprar tudo diet & light
Cuidado com alimentos que parecem inofensivos (pois tem diet ou light no rótulo), porém, que podem atrapalhar sua dieta, como por exemplo: barras de cereais, chocolate, biscoitos (até mesmo os integrais), pão, iogurtes, chás, massas, refrigerantes, sucos, etc. Como já disse antes: a alimentação deve ser o mais natural possível, então, se você encher sua dieta com industrializados diet & light pode não ter muitos benefícios a longo prazo… sem contar que eles podem estar carregados de adoçantes e sódio.

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